PARAGON

A empresa Star China, fundada em 1987 em Stoke-on-Trent, cidade do condado de Staffordshire - Inglaterra, desde 1900 já produzia peças com o nome comercial “Paragon”. Só em 1919 houve a alteração do nome para “Paragon China Company Limited”. A princípio sua atividade era a produção de chá e utensílios para café da manhã, e só posteriormente passou a criar as mais lindas e delicadas porcelanas já vistas. A empresa foi vendida em 1960.

A qualidade das suas louças e os padrões nela pintados sempre chamou muito atenção, inclusive da Monarquia Britânica, que lhe conferiu diversos “Royal Warrant of Appointment”, que é um certificado de qualidade e excelência concedido pela Família Real para empresas que fornecem bens a algum de seus membros ilustres.

Hugh Irving, um dos fundadores da Paragon, utilizou-se de diversos recursos publicitários, que ajudaram a difundir ainda mais a marca. Por exemplo, realizava competições para eleger a melhor vitrine, chamando várias celebridades para o evento, o que acabava dando grande publicidade às louças da Paragon.

Grande parte do sucesso da marca se deu pela ligação da Família Real com ela. A Duquesa de York, por exemplo, encomendou em 1926 uma estampa exclusiva para o berçário da então Rainha Elizabeth II e, em 1930, um serviço de chá para o nascimento da princesa Margaret Rose. A Rainha Mary e outros membros da Família Real também encomendavam suas louças para uso pessoal e para presentear. Em 1938 foi homenageada pela Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, e em 1955 por sua filha.

Atualmente, os colecionadores são ávidos pelas peças da Paragon, e aqui na Pavö pode-se encontrar alguns itens garimpados. Sempre com muitos detalhes em ouro, seus padrões florais, sua delicadeza e sofisticação tornam as peças tão desejadas e difíceis de encontrar no mercado.

5 produtos encontrados

+ Filtrar
Cor
Categoria
Ordenar
Preço
Limpar filtros
CADASTRE-SE NA NEWSLETTER