MYOTT SON & CO.

Fundada em 1898 por Ashley Myott, de apenas 19 anos de idade, a Myott, Son e Co. iniciou sua produção com apenas 3 fornos. A demanda por produtos da marca aumentou rapidamente e em 1925, juntamente com seu irmão Sydney formaram a Alexandre Potteries.
Após a expansão de 1925, além da tradicional produção de louças de cerâmica, a empresa passou a produzir na década de 1930 uma extensa linha de peças Art Déco pintadas à mão. Laranja e marrom eram as cores predominantes, tendo em vista a estabilidade destas tintas.
Em contraste com a produção de outras empresas, os designs Art Déco da Myott são anônimos. Não apenas seus designers não foram identificados, mas um incêndio na fábrica de Myott em 1949 destruiu os registros e livros de padrões da empresa. Tal desastre torna difícil reconstruir a cronologia e o alcance da produção Art Déco de Myott, especialmente porque as peças não são assinadas nem datadas.
Em 1949, após o incêndio, a empresa mudou-se para Hanleye em 1969 foi comprada pela Interpace, uma empresa americana com sede em Nova Jersey, que era na época o maior fabricante de talheres dos Estados Unidos. O nome Myott foi mantido e em 1976 a empresa se fundiu com a Alfred Meakin Ltd, com sede em Tunstall, para formar a Myott-Meakin. Em junho de 1991, a empresa foi extinta, tendo em vista o crescimento do Grupo de Cerâmica Churchill.

7 produtos encontrados

+ Filtrar
Cor
Categoria
Ordenar
Preço
Limpar filtros
CADASTRE-SE NA NEWSLETTER